16.4.08

ACUPUNCTURA – MEDICINA TRADICIONAL CHINESA
Acupuntura é uma milenar técnica chinesa que tem como objetivo restabelecer o equilíbrio energético do ser humano, ou seja, trazer sua saúde de volta, além de ser um tratamento de extrema importância na prevenção de doenças.
A acupuntura está baseada no conceito oriental de Yin e Yang, que representam pólos opostos e complementares das forças da natureza. Estes dois aspectos da energia essencial são formadores de todas as coisas.
Quando eles se desequilibram, o organismo torna-se vulnerável a influências externas (calor, frio, vento, secura) ou a problemas internos (órgãos debilitados, hábitos alimentares, emoções).
O grande mérito deste tratamento é que o paciente é considerado como um todo, não separando o físico do emocional. É muito comum relatos de pacientes que, por exemplo, ao curarem-se de uma lombalgia, afirmam ter havido uma sensível melhora também no seu aspecto emocional. Outros relatam que, ao buscarem a acupuntura com o objetivo de melhorarem o aspecto emocional, observaram um considerável aprimoramento relativo à parte física.
O principal benefício do tratamento é que o equilíbrio do indivíduo é restabelecido de uma forma natural, sem fazer o uso de agentes químicos, que as vezes podem causar sintomas colaterais.
Além de ser uma técnica que pode curar a grande maioria das doenças, tem se tornado um óptimo complemento dos tratamentos alopáticos da medicina ocidental.
Entre os tratamentos mais comuns estão:
Clínica Geral
ü lombalgia (dores nas costas)
ü cervicalgia (dores na região do pescoço)
ü hérnias
ü artrite/artrose
ü ciática
ü AVC (derrame)
ü problemas menstruais / ginecológicos
ü insónia
ü hemiplegia
ü enxaqueca / dores de cabeça
ü ansiedade
ü depressão
ü cansaço / stress
ü vertigens
ü reumatismo
ü osteoporose
ü asma
ü gripe
ü sinusite
ü infertilidade (masculina e feminina)
ü preparação para o parto
etc.
Acupunctura estética
ü rugas
ü estrias
ü obesidade
ü gorduras localizadas
ü ptoses
ü celulite
ü etc
Acupunctura pediátrica
Utilização de laser em substituição das agulhas
Acupunctura preventiva
Fitoterapia
Tratamento com plantas
PREÇOS
1ª consulta – 50 €
Tratamentos – 30€
MARCAÇÕES
265 238 376 (ESPAÇO QUERUBIM)
962 852 659 (Drª Ana Oliveira)
“A felicidade é o único bem que se multiplica, ao ser dividido.”

No comments: