9.11.12

Casa da Cultura - Setúbal

 Em tempos de  menos dinheiro na carteira dou voltas à imaginação para encontrar projectos e ideias grátis ou quase... e que  ao mesmos tempo sejam um prazer, uma vez que a ideia da satisfação imediata de comprar qualquer "coisa" está agora mais longe, também é verdade que muitas vezes compra-mos "coisas" que depois não nos dão qualquer prazer, roupa que não usamos... etc.

Então pensei iniciar um "Projecto 365"


Sim, é verdade… estou numa onda de participar em projectos. 

Basicamente, este projecto consiste em retratar um ano da nossa vida através de fotos, tirando uma foto por dia. A ideia é que as fotos possam resumir o que aconteceu ao longo do dia, mostrar algum acontecimento importante desse mesmo dia ou mesmo retratarem-me a mim próprio. Também nos pede para vermos de maneira diferente, tirar uns minutos por dia dedicados à fotografia, ir a lugares onde nunca fomos ... ou seja mudar a nossa visão e prespectiva de ver a vida.
Então tirei uns minutos e fui andar pele cidade e em boa hora resolvi ir à Casa da Cultura de Setúbal,  "antigo Circulo Cultural de Setúbal que frequentei na minha juventude" confesso que não gostava muito por fora... mas adorei os interiores  onde fiz algumas fotos

Este é um salão espetacular e vinha da sala ao lado um som de uma música do Dr. José Afonso (de quem tive o previlégio de ser aluna) que me emocionou até às lagrimas... entrei e ouvi poemas e música .

Posso não ter coragem para um Projecto 365, mas já valeu a pena por esta descoberta
Falta dizer que o programa da Casa da Cultura é vasto e vai de grátis a 1€, 3€ e pouco mais.
Fica o video com um pouco do som
Não tenho o nome dos intervenientes pois ao contrário do que eu imaginava não vem no programa.
Fiaca o meu obrigada à C.M. de Setúbal bem como à Presidente Drª. Maria das Dores por este projecto.

Fiquem bem


No comments: